Conheça um pouco mais a Revista Tema Livre e sua história

 

Em 2002, ano em que a Revista Tema Livre entrava no ar, a seleção brasileira vencia a Copa do Mundo.

Em 2002, ano em que a Revista Tema Livre entrava no ar, a seleção brasileira vencia a Copa do Mundo.

A Revista Tema Livre surgiu em 2002 com a missão de difundir, no espaço virtual, o conhecimento de forma gratuita, anteriormente, por exemplo, das agências de fomento à pesquisa criarem grandes e importantes bases de dados na web ou das grandes universidades disponibilizarem suas publicações on-line. Eram tempos, que embora não tão remotos, eram poucas as iniciativas acadêmicas no âmbito virtual.

Desde a sua primeira edição, a publicação trouxe artigos acadêmicos e, a partir de então, foi ganhando novas seções, aumentando o seu qualificado público ao redor do globo e contando com a participação de autores e entrevistados vinculados a prestigiosas instituições do Brasil e do exterior.

Em 2017, ano em que a publicação completa os seus quinze anos, a Revista Tema Livre traz novas seções, bem como inaugura o seu novo layot, mantendo a sua proposta de levar qualidade ao seu qualificado público, seguindo com seu objetivo de divulgar o conhecimento na rede mundial de computadores de forma inteiramente gratuita.